ASSOCIAÇÃO
CARLOS BARBOSA
DE FUTSAL

COPA INTERCONTINENTAL FUTSAL 2012

01/07/2012 - Intercontinental Futsal

Boca Juniors vence e garante 3º Lugar na Copa Intercontinental

Fora da decisão, o Boca Juniors conquistou o terceiro lugar da Copa Internacional de Futsal, ao vencer o Città Montesilvano pelo magro placar de 1 a 0, na noite deste sábado, em Carlos Barbosa (RS). A partida foi marcada pelas inúmeras chances de gol incríveis desperdiçadas no segundo tempo, principalmente pelo time italiano, que pressionou muito depois de sair atrás no placar. (Confira o gol da vitória do Boca Juniors ao lado)

O jogo começou equilibrado. A primeira finalização foi do Boca, aos quatro minutos, com Planas. A resposta dos italianos veio no minuto seguinte, com Calderolli, em chute que Guisande defendeu com tranquilidade. O time argentino voltou assustar aos oito, quando Mauro Taffarel encheu o pé da direita, obrigando o goleiro italiano Mammarela a espalmar a bola para escanteio.

A partir de então, o jogo deu uma esfriada. Somente aos 16, a partida voltou a ganhar em emoção, após Borruto receber na frente, sozinho, e tocar para fora, na saída de Guisande. Assustado, o Boca foi para o ataque e quase marcou no minuto seguinte, com Gonzalez, que invadiu a área e bateu rasteiro. Mammarela tirou com o pé.

 

Camisa 9 do Boca carrega a bola rumo ao ataque na Copa Intercontinental (Foto: Renato Zaro/ACBF)

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Aos cinco, o Montesilvano chegou com perigo, em uma bola lançada para Borruto, que dividiu com Guisande e, por pouco, não marcou na rebatida. O Boca Juniors respondeu aos oito, em finalização perigosa de Gonzalez, que mandou na rede pelo lado de fora.

 

Aos 10, a rede finalmente balançou. Em jogada de Gonzalez pela esquerda, a bola chegou a Mauro Taffarel, que escorou para o fundo da meta: 1 a 0 para o Boca. O gol fez o Montesilvano sair mais para o jogo. Aos 13, Diego perdeu chance incrível, sem goleiro, após bate-rebate na zaga argentina. (Veja o show de gols perdidos no vídeo ao lado)

A sorte parecia ao lado das defesas naquele momento da partida. Aos 15, Vaporaki desperdiçou oprtunidade incrível para a equipe argentina, que se salvou milagrosamente no minuto seguinte, em dois ataques fulminantes dos italianos, ambos interceptados no momento da finalização.

Faltando cinco minutos para o fim, o Città Montesilvano passou a atuar com Fabricio como goleiro-linha, mas a estratégia não surtiu efeito e o terceiro lugar ficou mesmo com o Boca Juniors.




Fábio Prina / ACBF

Matéria da Sportv.com



< Voltar
X
E-mail
Nome:
sobrenome:
Verificar
Digitar o texto como aparece na imagem
 
 
Dados serão enviados ao sistema cipmailing
da empresa cipnet

Assine nossa newsletter!

Receba notícias e novidades da
ACBF por e-mail!

Fale com a ACBF!

Mande suas dúvidas, críticas ou
sugestões para a ACBF.

Patrocinadores:

Patrocinadores das Cadeiras Esportivas do CME Sérgio Luiz Guerra:

Apoiadores:

Dezwork Digital
ACBF - Associação Carlos Barbosa de Futsal
Av. Presidente Kennedy, 350 - Sala 03 - Carlos Barbosa / RS
CEP: 95185-000 - Fone: (54) 3461-3411 - [email protected]