ASSOCIAÇÃO
CARLOS BARBOSA
DE FUTSAL

Notícias

03/11/2017 - Capital Nacional do Futsal

Presidente sancionou a lei que torna Carlos Barbosa a Capital do Futsal


  • Foto: Debora Zandonai
  • Agora é oficial. O município de Carlos Barbosa é a Capital Nacional do Futsal. O Diário Oficial da União do dia 3 de novembro de 2017 publicou o projeto de lei que foi sancionado pelo presidente Michel Temer.

     

    A história de Carlos Barbosa com o futsal vem de décadas. O Citadino de Futsal é disputado na cidade há 47 anos sem interrupções. Foi através deste torneio que se originou uma das instituições mais vitoriosas do Brasil e do mundo no futsal. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) é fruto da união do Real e do River, duas equipes que disputavam o Citadino nos anos 1970. E no dia 1º de março, a ACBF foi fundada com o objetivo de disputar o Estadual.

     

    Nos primeiros 20 anos de existência, a ACBF não conquistou nenhuma taça. Foi em 1996 que essa história começou a mudar com a conquista do primeiro Gauchão. De lá para cá, o Brasil e o mundo conheceram a Laranja Mecânica do Futsal. O time conquistou o pentacampeonato da Liga Nacional de Futsal, o tri da Taça Brasil, o tetra da Copa Libertadores, o Bi Mundial, um Intercontinental, além de 11 Estaduais.

     

    Porém, o título de Capital Nacional de Futsal para Carlos Barbosa vai além dos troféus da ACBF mundo à fora. O clube laranja difunde o esporte com as Escolinhas e Categorias de Base. Atualmente, mais de 400 jovens, dos 5 aos 20 anos, praticam o futsal. Trabalho social que repercute também na equipe principal, que já revelou muitos atletas através das categorias de base. No atual elenco, a ACBF conta com 18 atletas, sendo que 8 saíram das categorias de base do clube.




    Ulisses Castro



    < Voltar
    X
    E-mail
    Nome:
    sobrenome:
    Verificar
    Digitar o texto como aparece na imagem
     
     
    Dados serão enviados ao sistema cipmailing
    da empresa cipnet

    Assine nossa newsletter!

    Receba notícias e novidades da
    ACBF por e-mail!

    Fale com a ACBF!

    Mande suas dúvidas, críticas ou
    sugestões para a ACBF.

    Patrocinadores:

    Patrocinadores das Cadeiras Esportivas do CME Sérgio Luiz Guerra:

    Apoiadores:

    Dezwork Digital
    ACBF - Associação Carlos Barbosa de Futsal
    Av. Presidente Kennedy, 350 - Sala 03 - Carlos Barbosa / RS
    CEP: 95185-000 - Fone: (54) 3461-3411 - [email protected]