ASSOCIAÇÃO
CARLOS BARBOSA
DE FUTSAL

Notícias

14/05/2018 - Liga Gaúcha de Futsal

ACBF enfrenta a SASE em meio a maratona de jogos


  • Foto: Ulisses Castro / ACBF
  • A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) volta as suas atenções para a Liga Gaúcha nesta terça-feira. O time laranja enfrentará a SASE, na cidade de Selbach, às 20h15min, com o grupo misto.

     

    A equipe da Capital Nacional do Futsal disputou 13 jogos nos últimos 40 dias. Entre eles, a LNF, a Liga Gaúcha e a Libertadores, quando conquistou o pentacampeonato. Com tantas partidas em um curto espaço de tempo, o técnico Marquinhos Xavier decidiu poupar alguns atletas no Estadual. “A nossa equipe está muito desgastada. Comparando com o último jogo contra o Pato Branco, que nós fizemos uma boa partida, se estivemos melhor recompostos, talvez o placar teria sido melhor. Acho que a nossa condição durante o jogo vai caindo pelo desgaste físico. Sem desprezar a Liga Gaúcha, que a gente valoriza, mas no momento, numa escala de prioridades, essa não é a maior. Por isso, vamos tirar alguns atletas para que possam se recuperar. Vamos levar um grupo mais mesclado. Até para dar ritmo para alguns que precisam ter uma melhora de rendimento”, explicou.

     

    Marquinhos revela que o planejamento para o Mundial, que acontecerá em agosto, já começou. Até lá, para ter o grupo completo precisa poupar alguns atletas e dar ritmo aos demais. “Agora a gente não trabalha com o planejamento somente para LNF e Liga Gaúcha. Trabalhamos com o planejamento no Mundial. O Mundial se define antes da LNF e Estadual. Planejamento é isso, é escala de prioridades. O Mundial termina antes do que essas duas competições. Não posso priorizar uma competição que vai terminar em novembro. Vamos trabalhar para que a gente tenha  o grupo pronto um mês antes o Mundial. É um risco na LNF e na Liga Gaúcha, mas entre arriscar as duas, prefiro poupar no Estadual”.

     

    Felipe Valério, Lé, Gian Wolverine, Marlon, Bruno Souza, Júlio Zanotto e Valdin não irão viajar. A ideia é contar com a maioria destes jogadores no jogo contra o Cascavel, na sexta-feira, pela LNF. Na partida de Selbach, o time contará com alguns dos atletas do Sub-20.

     

    Liga Gaúcha 2018 – 3ª rodada


    SASE x ACBF

     

    Data: terça-feira, 15/05

     

    Horário: 20h15min

     

    Local: Selbach-RS

     

    Transmissão: Rádio Estação FM






    < Voltar
    X
    E-mail
    Nome:
    sobrenome:
    Verificar
    Digitar o texto como aparece na imagem
     
     
    Dados serão enviados ao sistema cipmailing
    da empresa cipnet

    Assine nossa newsletter!

    Receba notícias e novidades da
    ACBF por e-mail!

    Fale com a ACBF!

    Mande suas dúvidas, críticas ou
    sugestões para a ACBF.

    Patrocinadores:

    Patrocinadores das Cadeiras Esportivas do CME Sérgio Luiz Guerra:

    Apoiadores:

    Dezwork Digital
    ACBF - Associação Carlos Barbosa de Futsal
    Av. Presidente Kennedy, 350 - Sala 03 - Carlos Barbosa / RS
    CEP: 95185-000 - Fone: (54) 3461-3411 - [email protected]