ASSOCIAÇÃO
CARLOS BARBOSA
DE FUTSAL

Notícias

29/11/2018 - Equipe Principal

Marquinhos Xavier renova o contrato com a ACBF para 2019

  • Marquinhos Xavier bateu a marca de 300 jogos pela ACBF
    Foto: Ulisses Castro / ACBF
  • O técnico Marquinhos Xavier permanecerá no comando da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) na temporada 2019. O profissional seguirá no comando do time laranja pela sexta temporada consecutiva.

     

    Marquinhos começou a trabalhar na ACBF em maio de 2014, quando desligou-se da Copagril para desembarcar em Carlos Barbosa, assumindo o lugar de Paulo Mussalem. Desde então, disputou 16 finais e ajudou a conquistar 10 títulos, entre eles a LNF e duas Libertadores da América. Recentemente, o treinador bateu a marca de 300 jogos sob o comando da equipe laranja.

     

    O supervisor Lavoisier Martins ressaltou a importância da manutenção do trabalho do técnico. “A manutenção do Marquinhos como nosso treinador tem o âmbito de dar continuidade ao trabalho já realizado desde 2014, pois cremos que é um ciclo vencedor. Dessa forma, teremos uma facilidade por parte do elenco de absorver a metodologia de trabalho. Além de ajudar no desenvolvimento de novos profissionais dentro do Clube em sua área”.

     

    Para o técnico Marquinhos Xavier a renovação é fruto da confiança mútua entre clube e o profissional. “Acho que tem um foco muito forte na questão da confiança. Talvez esse seja o motivo principal da renovação. A confiança que a diretoria tem no trabalho que estamos fazendo. Embora possa não ser unanime, mas deixei a diretoria a vontade para tomar uma decisão sobre o que a ACBF quer para o futuro. A minha renovação é um voto de confiança não só pela minha permanecia, mas por um trabalho que toda a comissão técnica desenvolve”, avaliou. “Eu, por outro lado, posso afirmar que a minha permanência se dá em função da confiança que eu tenho na comissão técnica que trabalha comigo. Talvez, a melhor comissão técnica que já trabalhei até hoje. São pessoas muito comprometidas e não falo só em qualidade técnica, falo em compromisso. Isso me fez decidir continuar ao lado deles, ajudando e contando com a ajuda de todos para poder ter uma temporada 2019 boa ou ótima”.

     

    O técnico ainda lembrou das dificuldades que passou nas cinco temporadas anteriores e agradeceu aos torcedores e ao clube. “Agradeço a oportunidade de seguir nessa sexta temporada aqui. Jamais imaginei que seria possível. Quando você trabalha num lugar onde os resultados estão sempre acima de qualquer outra relação e quando os resultados são altos, mantê-los não é fácil e acaba gerando muito desgaste. A gente teve 5 anos de convivência, buscando resultados, com períodos de frustração sem que as relações fossem abaladas. Agradeço ACBF e, principalmente, a confiança dos torcedores, da imprensa e das pessoas que fazem o futsal em Carlos Barbosa”.






    < Voltar
    X
    E-mail
    Nome:
    sobrenome:
    Verificar
    Digitar o texto como aparece na imagem
     
     
    Dados serão enviados ao sistema cipmailing
    da empresa cipnet

    Assine nossa newsletter!

    Receba notícias e novidades da
    ACBF por e-mail!

    Fale com a ACBF!

    Mande suas dúvidas, críticas ou
    sugestões para a ACBF.

    Patrocinadores:

    Patrocinadores das Cadeiras Esportivas do CME Sérgio Luiz Guerra:

    Apoiadores:

    ACBF - Associação Carlos Barbosa de Futsal
    Av. Presidente Kennedy, 350 - Sala 03 - Carlos Barbosa / RS
    CEP: 95185-000 - Fone: (54) 3461-3411 - [email protected]