ASSOCIAÇÃO
CARLOS BARBOSA
DE FUTSAL

Notícias

09/04/2019 - Feminino

Equipe feminina é apresentada oficialmente


  • Foto: Ulisses Castro / ACBF
  • A equipe feminina da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) iniciou os trabalhos para a temporada 2019 nesta segunda-feira. As 18 atletas foram apresentadas oficialmente e também realizaram os primeiros treinamentos.

     

    Confira a apresentação na íntegra.

     

    A apresentação marcou o retorno da equipe após uma pausa nas atividades em 2018. Em 2017, as meninas de Carlos Barbosa ficaram em segundo lugar no Campeonato Estadual, que é o único título que falta para o Clube. “Depois de um ano parado, estamos iniciando um projeto novo, pensando em solidificar esse plano e com o objetivo de sermos campeões do Estadual. Esse é o nosso foco para os próximos dois anos”, disse o presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi.

     

    O Coordenador das Categorias de Base, Henrique Pianta valorizou o retorno da equipe feminina e falou sobre a formação do time para a temporada 2019. “É um recomeço importante. A gente deve valorizar esse momento. A gente sabe do empenho de vocês por gostarem dessa modalidade, que está crescendo bastante. É de interesse do clube e da gente que trabalha de ter uma equipe competitiva. Temos muitas meninas conhecidas e bastante gente nova. No Peneirão a gente tentou fazer essa mescla pensando numa equipe à longo prazo. Não adianta a gente voltar às atividades num ano e não ter uma equipe para a temporada seguinte”.

     

     Na entrevista coletiva, a atleta Pâmela, que vestiu a camisa da ACBF nas temporadas anteriores, salientou a pausa das atividades em 2018 e a importância do retorno da equipe. “Um clube como a ACBF não tem como ficar sem um time feminino. Mas às vezes é melhor dar um passo para trás para poder dar dois para frente. Foi melhor uma pausa para retomarmos. Tivemos o Peneirão e agora vamos ter uma equipe mais jovem para ir com tudo esse ano”.

     

    Após a apresentação, as garotas já iniciaram os treinos. A principal competição prevista para 2019 será a Liga Gaúcha Feminina, que deverá iniciar no dia 18 de maio.









    < Voltar
    X
    E-mail
    Nome:
    sobrenome:
    Verificar
    Digitar o texto como aparece na imagem
     
     
    Dados serão enviados ao sistema cipmailing
    da empresa cipnet

    Assine nossa newsletter!

    Receba notícias e novidades da
    ACBF por e-mail!

    Fale com a ACBF!

    Mande suas dúvidas, críticas ou
    sugestões para a ACBF.

    Patrocinadores:

    Apoiadores:

    ACBF - Associação Carlos Barbosa de Futsal
    Av. Presidente Kennedy, 350 - Sala 03 - Carlos Barbosa / RS
    CEP: 95185-000 - Fone: (54) 3461-3411 - [email protected]